quinta-feira, 25 de outubro de 2007

Rapidinha

Sabem aquelas dobraduras que a gente costumava fazer na escola para tirar um sarro dos colegas? Aquelas que abriam e fechavam um determinado número de vezes, depois a vítima escolhia uma cor, levantava a dobra e debaixo dela tinha algum elogio ou algum xingamento? Pois é. Ontem eu tive a primorosa idéia de usar a tal dobradura com a quarta série, para praticar algumas perguntas sobre rotina que os anjinhos tinham aprendido. Coisas do tipo “What time do you have lunch?” ou “What time do you brush your teeth?” Genial – eles fariam o brinquedo e, ao invés de sacanear os amigos, fariam perguntinhas inocentes. Inocente sou eu, né?
Óbvio que não funcionou. Metade da sala seguiu minhas instruções. A outra metade usou a dobradura com sua finalidade primordial. Eu só não contava com o nível das ofensas. Peguei coisas do tipo “biscate”, “puta”, “viado”, “dá buceta” e, na categoria bom português, “dá cú” e “chupa pal”. Além de maloqueiros, analfabetos.
Ah, gente, pelo amor de Deus, eles têm dez anos! Aos dez anos o máximo de ofensa que eu conhecia era “feio, bobo, cara de pastel”.

3 comentários:

Red disse...

Eu, definitivamente, AMO este blog.

Tenho dito.

Rodrigo Souza disse...

É axiomático.

Água morro abaixo, fogo morro acima e aluno quando quer testar sua paciência...

Fiz algo semelhante no primiro dia de aula de História da Arte. Cada aluno tinha um papel colado às costas e todos circulavam pela sala escrevendo nesse papel uns dos outros. Teoricamente era pra eles utilizarem abstrações de cunho semiótico e classificarem os colegas com alguns símbolos.

Parecia um compêndio informal sobre cantadas de pedreiros nas costas das gostosas e afins.

Gisela Blanco disse...

Cara, não faço a mínima idéia de como encontrei o seu blog. Mas é divertido demais. Nunca imaginei que poderia ler relatos tão engraçados (e trágicos) do dia-a-dia de uma professora... enfim... não te conheço mas te achei um barato.
Beijos!