sexta-feira, 19 de outubro de 2007

Da série: pelo menos eu estou sendo paga para ouvir isso

Pérolas pós-reunião de pais:

"Sabe, professora, a Mari vai tão mal na sua matéria que eu estou começando a questionar a maneira como a senhora dá aula."
Comentário: A Mariana nunca leva o material e passa a aula toda ajeitando a franja no espelhinho. Ah, o senhor é engenheiro? Posso questionar a maneira como o senhor constrói prédios?

"Eu acho que vocês deveriam ser mais criativos nas suas aulas. Por exemplo, quando eu estava no cursinho, eu tinha um professor que ia trabalhar vestido de Zorro."
Comentário: Semana que vem tem aula sobre o descobrimento do Brasil. Tudo bem se a professora vier pelada, de índia? E ilustrar o massacre dos nativos da América do Sul ao vivo, pode?

"É, o Matheus não tem feito as lições de casa, mas é porque eu senti que ele anda muito estressado e precisa brincar mais."
Comentário: Veja bem, minha senhora, eu tenho três empregos e também ando muito estressada. Acho até que, num sábado de sol como esse, eu precisaria estar na piscina, mas como eu tenho o mínimo de noção, acordei cedo e vim até aqui ouvir esse tipo de coisa.

"Meu, sabe como é, o Caio é moleque, é assim mesmo, tacar fogo no material é o de menos, relaxa..."
Comentário: Se o senhor completar a frase, em caso de assassinato, qualquer juiz me dará razão.

"Eu vou questionar o método sim, porque eu sou pedagoga 100% construtivista."
Comentário: Pedagogos do meu Brasil varonil, me expliquem - como faz?

"É que o pai dele disse que, toda vez que alguma coisa não o interessasse, era pra ele começar a desenhar."
Comentário: Claro que se o menino não se tornar um Frank Miller no futuro, a culpa será das professoras que podaram seu talento.

"Ela adora inglês! Sabe cantar todas as músicas do Rebelde!"
Comentário: Que a senhora permita que sua filha de seis anos idolatre um bando de biscates mexicanas, problema seu. Mas não precisa ofender.

Sim, estas pessoas estão criando futuros cidadãos. Tenham medo.

7 comentários:

Red disse...

Por que essas pessoas têm autorização para reproduzir? Por que? Por queeeeeeeeeeeeee???

Rodrigo Souza disse...

Ao Red, vizinho de cima:

Se Darwin fez certinho seu dever de casa (e eu acho que ele passou de ano), então quem deixava mais decendentes eram os mais aptos, e não os merecedores.

E a sorte que acompanha os idiotas?

Thiago disse...

Daqui algumas centenas de anos só vai ter idiota nesse mundo. Ainda bem que não vou viver até lá!

Tatiane Silveira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tio Xavier™ 4.5 Plus disse...

Puxa, Prô! Pareceu-me que, pela mera possibilidade de participar dessas reuniões e tascar respostas com as suas (quando puder né?), ser professor não há de ser tão mau assim.

Tia Paula disse...

Tio Xavier:

Infelizmente as respostas têm que ficar bem quietinhas dentro da minha boca. Mas pelo menos eu garanto as risadas na mesa do bar mais tarde.

Paulo Tiago disse...

Professora, não posso realmente dizer o quanto eu estou rindo aqui com esse post, e quão bom ele é 1hahahahahaha Aquela vontade de mandar um pai ir tomar no cu, dar um tapa na cara dele no meio da reunião e falar "Se liga, seu filho é um completo imbecil!" e afins é contagiante, mas te digo uma coisa: fica ainda mais interessante quando tais argumentos são usados por pais do ensino médio. Sim, eles tentam explicar o comportamento de retardado de filhos de 15 a 17 anos. Completamente aceitável.