segunda-feira, 15 de outubro de 2007

Picles de dia dos professores

-Ah, eu não sou uma boa professora. Eu não sei contar piadas e meus alunos da sétima série me odeiam.
Prontodesabafei.

-Não estou com saco para textinhos irônicos sobre o dia dos professores (mas ganhei cookies com gotas de chocolate - dividi com meus colegas no intervalo porque, por incrível que pareça, eu não gosto de cookies).

-Lembrei de um cara da época que eu estagiava em um colégio público. Segundo ele, os professores estão pagando o karma da inquisição. Em vidas passadas nós queimamos bruxas, perseguimos judeus e por isso hoje estamos aqui sofrendo.

-Ainda segundo ele, nós não estávamos lá para ensinar. Estávamos lá para ocupar o tempo dos alunos e evitar que eles fiquem na rua roubando, pichando ou procriando.

-Vou parar por aqui, estou muito amarga (devia ter comido os cookies).

2 comentários:

Red disse...

Venho, por meio deste, dizer-lhe que este blog é muito, muito bom. Foi indicado por um amigo que disse ter visto uma certa semelhança com o humor ácido do meu blog. Eu não vi semelhança alguma, pois aqui eu pude perceber um sarcasmo inteligente que não tenho. Sou ranheta, mesmo. Você usa a sutileza, eu chuto as canelas.

Parabéns!

Rodrigo Souza disse...

Recebi um Serenata de Amor com um cartãozinho de dia dos professores (dia 18!) da secretária da sala dos professores. Será que ela me cantou? como fas