domingo, 16 de março de 2008

Enquanto isso na reunião de pais...

Orientação da coordenadora:
"Se algum pai questionar o fato de a quarta série estar com 37 alunos, respondam que uma turma grande é mais produtiva para desenvolver a autonomia do aluno."

Ah, tá. Então responder que "esta instituição de ensino visa única e exclusivamente o lucro e isso significa que estamos dispostos a sacrificar o aprendizado do seu filho para não precisar dividir a classe e contratar outro professor" está fora de questão?

8 comentários:

Carlota disse...

Paulitcha,
Além de desenvolver a autonomia do aluno, desenvolve a úlcera no professor, né? Afinal, quem nunca deu aula de Inter 1 com 17 alunos???

Ah, quando eu for fazer estágio, vou precisar muuuuuuuito de uns conselhos!!!

Beijos, amore!!!

Rodrigo Souza disse...

Diga isso para meu coordenador e para a vontade da bicha querer socar 120 noobs logo no primeiro período...

Ju disse...

Nessas horas eu pergunto.. vou falar o quê? Mas estamos todos solidários à sua causa, juntos chegaremos lá!

Paulo Bacalhau disse...

Nenhum pirralho te jogou na cara que é ele quem "paga" o seu salário professora?

Todo mundo em busca do me$mo....
Abraços

Red disse...

Ahn... eu acho que algumas classes frequentadas pela minha pessoa no ginásio tinham esse número!

Mas isso já tem tanto tempo, que minha escola ainda se chamava "Externato". Que lindo!

VJC disse...

Minhas classes tinham sempre em torno de 40 alunos. Eu lembro pois o menor número que fui na chamada foi o 39 e o maior, o 42.

Anônimo disse...

minhas classes também sempre eram em torno de 40 alunos... com exceção do terceirão, com 150. cento-e-cinquenta, num colégio particular.
isso sem contar as turmas de cursinho, que provavelmente eram ainda maiores.

Tio Xavier™ 4.5 Plus disse...

Em Administração isso se chama "ganho de escala".