quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Estou virando uma velha sentimental

Depois de duas aulas de puro terror dentro da terceira série, saí emputecida anunciando que estava de relações cortadas com os monstrinhos. Usei exatamente estas palavras. Botei os livros debaixo do braço e gritei: "Estou de relações cortadas com vocês!"
Meia hora depois tive que voltar para entregar algumas provas para a outra professora. Caprichei na cara de má para mostrar que ainda não tinha esquecido a malcriação da turma e bati na porta. A Luiza, uma das alunas, melhor zagueira do time da escola, saiu da carteira dela e foi me dar um abraço. Me fazendo de durona, retruquei: "Não quero. Estou de mal de vocês."
Pois a menina começou a chorar. Muito. Copiosamente. Tive que pedir desculpas, dar o dedinho e explicar que eu estava brava com a turma toda, não com ela, e que eu sabia que ela era legal e que ela gostava de mim e etc, e etc. Depois fiquei com dor no coração e estou morrendo de vontade de levar um presentinho pra ela na aula que vem.
Estou ficando muito mole, mesmo.

7 comentários:

Anônimo disse...

"Crie urubus e eles comerão sua carcaça"
- Dito popular.

Tio Xavier™ 4.5 Plus disse...

A Luiza é uma atriz e combinou tudo com a galera só pra desbancar sua cara de má. Você caiu no conto. Para se preparar melhor nas próximas assista à Colheita Maldita sempre antes das aulas. Filme obrigatório para professores.

Rodrigo Souza disse...

Não esmoreça! Ceda um palmo além da conta e acordarás com um punhal entre as cervicais...

Red disse...

Chorar, realmente, é uma grande arma, não?

Tia Paula disse...

Pois é... Toda mulher já abusou deste expediente uma vez na vida. E a Luiza aprendeu cedo.

Anônimo disse...

Complementando o conselho do Tio Xaveier, assista também o filme O Senhor das Moscas.

Anônimo disse...

Essa Luiza vai arranjar um milionário e se dar bem na vida.