terça-feira, 4 de novembro de 2008

No colégio 1 temos dois irmão, gêmeos, com problemas muito sérios de aprendizagem. Repetiram a quinta série ano passado e, aos catorze anos, iam repetir mais uma vez. Comunicada disso, a mãe decidiu tirá-los do colégio e colocá-los em uma escola pública. Lá, ficou sabendo que, pela idade deles, os meninos não poderiam frequentar o curso regular, tendo que fazer o supletivo noturno, coisa impensável visto que os dois não têm maturidade nenhuma. Aos catorze anos são crianças, colecionam figurinhas do Pokemon, ou seja precisam realmente de acompanhamento psicológico. Com isso, sabem o que a mãe fez? Simplesmente parou de mandar os filhos para a escola! Há dois meses eles não apareciam no colégio e tampouco foram transferidos para qualquer outro lugar. Ciente de que poderia ser responsabilizada por isso pela diretoria de ensino, a coordenação da escola procurou a mãe e fez com que os garotos voltassem.
Agora eles estão lá. Não fizeram provas, perderam dois meses de aula e obviamente não têm a menor condição de passar de ano. A mãe pode perder a guarda dos meninos (que são adotados) por ter negado a eles o direito de estudar e o colégio pode ser acusado de omissão. E estamos falando de gente que, ao menos ao que parece, financeiramente teria total condição de ajudar esses garotos.
Dá raiva. Vontade de bater na cara dessa mãe e perguntar: "Você é retardada? É idiota? Não percebe que tem alguma coisa errada com os seus filhos? Não entendeu ainda que a escola já fez tudo que podia por eles?"
Essa pelo menos pode mesmo ter a "licença de mãe" cassada. Mas aí a gente faz o que com quem não tem culpa nenhuma disso?

6 comentários:

Bloody Mary disse...

Essa mãe deveria ir para o mesmo reformatório que eu gostaria de mandar aquelas outras que atravessam a rua com um bebê de colo fora da faixa de pedestres.

Paulinas disse...

Uma vez ouvi Goldie Hawn dizer em certo diálogo de um filme:

"Garfos foram inventados para diferenciar homens de macacos"

Parece que na casa desta senhora, tais apetrechos não são utilizados.

Carlota disse...

Pois é, Paulinha... Dá vontade de fazer justiça com as próprias mãos... É por isso que eu já tirei da cabeça essa idéia trabalhosíssima de procriar. Me dá uma preguiça só de pensar...
Beijo com saudades!!!

Tio Xavier™ 4.5 Plus disse...

Todos os filhos são maaaaaraaaavilhooooosos.

Receita para fazer inimigos:

1) Convoque os pais e um aluno.

2) Afirme que a criança tem ALGUM tipo de problema, não importa qual seja e sugira encaminhamento para um especialista.

É infalível.

Bizarro disse...

O que será que eles fizeram durante estes dois meses de ausência? Teriam os pais contratado um tutor inglês?

Red disse...

Estou numa fase de achar que todos os problemas da humanidade podem ser resolvidos colocando pessoas assim para passar uma semana trancadas em Bangu 1.