terça-feira, 19 de agosto de 2008

A senhora E

E aí tem a aluna que chamarei de senhora E.
A senhora E tem cerca de 30 anos, dos quais já deve ter passado uns dez atormentando professores de inglês em cursos particulares por aí. Só onde eu dou aula já são cinco.
A senhora E repetiu pelo menos uma vez cada módulo, e só passou (raspando) na segunda vez porque fazia a mesma aula duas vezes, uma no grupo e uma particular, com outro professor.
A senhora E é simpática e sorridente. Mas é completamente inepta para aprender idiomas. Segundo a própria, ela freqüenta há doze anos o Instituto Goethe e aparentemente não será capaz de pedir um Big Mac caso vá a Berlim nos próximos três anos pelo menos. Para piorar, a senhora E mistura inglês com alemão e, tendo chegado aos trancos e barrancos no Intermediário 2, ainda pergunta: "Vat's your name?" A senhora E não entende que é hora de desistir e aprender outra coisa: bordado, pintura a óleo, dança flamenca.
Não posso negar que a senhora E é engraçada. Outro dia ela estava me contando como o marido dela é inteligente: "Tchitcher, my husband very very intelligent. He have a much big head." E eu não sei bem ao certo o que ela queria dizer, mas tive que me segurar para não rir imaginando o cabeção do coitado do marido.
Essa, caros leitores, é a senhora E. Escrevo este post porque ela tinha nos abandonado mas voltou este semestre. Grávida. De um bebezinho que, espero, não tenha uma "much big head".

2 comentários:

Gabriela Martins disse...

Lembra uma dona q fazia inglês comigo, que até curso de Letras tinha, mas cuja pronúncia era de iniciante.

Paulinas disse...

Quando eu tinha 18 anos, dei o golpe do curso. Consegui que meu pai me mandasse para Nice estudar francês. Bem esperta. Havia uma nicaraguense que nunca conseguiu transpor o "je vous drais". O máximo que ela conseguiu em meses foi "dje bou dreiiiii".