segunda-feira, 13 de outubro de 2008

A meia noite levarei sua alma

Teve feira cultural no colégio de novo. Ao contrário do ano passado, dessa vez resolvi fazer a coisa o mais light possível, não me meti a fazer tudo sozinha e larguei as tarefas na mão dos alunos. Vejam bem, eu só pude fazer isso porque meu grupo era composto por uma molecada fofa, inteligente e pró ativa (ai, eu odeio essa palavra, mas serve bem no caso).
Nossa apresentação era sobre a história do cinema. Qual a maneira mais simples de fazer isso? Montamos uma salinha de projeção simulando uma sala de cinema mesmo, com pipoca, bilheteria e pôsteres. O filme em quastão seria um apanhado com cenas de filmes famosos organizada por um dos alunos, um garoto de 12 anos que discute Almodóvar comigo.
Eu moro a cerca de 150 km de distância da escola, e por isso apareço lá uma vez por semana e só. Uma semana antes pedi para ver o filme e ele me disse que ainda não estava pronto. Só consegui vê-lo na véspera da apresentação, e aí descobri que a obra prima começa assim:
Adblock

Depois ainda tinha O Exorcista com direito a Regan rodando a cabeça e tudo. Levando em consideração que estamos falando de uma feira cultural de escola, os coleguinhas podem imaginar a apreensão de tia Paula diante do pequeno arroubo artístico do meu aluninho querido. Eu já imaginava hordas de mães indignadas urrando com a direção sobre "a louca da professora de inglês que fica mostrando essas coisas para as crianças".
A poucas horas da apresentação, entretanto, não dava para fazer muita coisa. Passei assim mesmo. E nem foi tão ruim. Vovós acharam exótico, os pais acharam graça e as outras crianças lotaram minha sala para ver o famoso "Zé do Caixão". Foi divertido.

4 comentários:

Gabriela Martins disse...

Que bom que exista gente compreensiva e bem humorada no mundo, né?!

Carlota disse...

HAHAHAHAHAHAHAHHAAHAHAHAHAHAHAHA!!!
"Agradecemos a Funerária Bom Pastor" hahaha!!! Sensacional!
Gente, que clichê... A voz, o texto, o cabelo, a aranha subindo na mocinha... Quem diria que esse cara um dia me botou medo...
Adorei!!!

Bizarro disse...

Deu sorte, tia Paula. Se ele resolvesse passar os filmes do Almodovar a coisa ficaria feia prá você.

Tia Paula disse...

Nem me fale, Bizarro... Nem me fale...