quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Caro professor de Ciências

Quem vos fala é sua colega de trabalho, Tia Paula. Caso você não se recorde, sou a moça magrinha com cara de louca que aparece na porta da 6a B as 11:30 da manhã toda quarta-feira.
Professor, eu sei que a sua aula dura apenas 50 minutos e você tem um extenso programa para cumprir, não podendo, portanto, dar aos seus (nossos) alunos o luxo de sair para beber água ou ir ao banheiro. Mas, veja bem, professor: a minha aula é a última do dia, logo depois da sua. Se o senhor insistir em manter o regime anti-xixi, perderei meus parcos 50 minutos (e, entenda, meu programa também precisa ser cumprido) tendo que escolher entre:
1 - Como você, proibir terminantemente as saídas e ouvir choramingos ininterruptos de pré-adolescentes apertados, com sede ou recém-menstruadas;
2 - Decidir quem está mais necessitado (baseada apenas nas expressões de desespero) e realizar um sorteio que permitirá que apenas cinco alunos sejam contemplados com com uma saída cada;
3 - Desistir da aula e ficar na porta simplesmente controlando a devolução dos crachás do banheiro ou;
4 - Sugerir que os alunos tragam garrafas d'água, fraldas e absorventes gigantes.
Como você pode observar, minha situação não é das mais confortáveis. Conto com sua colaboração para tornar a última aula da quarta-feira o menos traumática possível para todos.

Obrigada,

Tia Paula

13 comentários:

zoreba disse...

Fraldas geriatricas para todos os alunos!
Salas de aula acabam fedendo sempre,mesmo...

Thiago disse...

Hahaha, eu tive uma professora assim! E claro que essa regrinha idiota só me dava mais vontade de ir no banheiro.

Rodrigo Souza disse...

Escola está cada vez mais parecido com uma cadeia. Carcereiros, turnos para dormir, mijar, menstruar (essa é mais difícil de segurar)...

Aconteça o que acontecer não reaja se lhe fizerem de refém e botarem uma bicuda no pescoço ok

amanda. disse...

eu sempre fui solidária aos professores, sabia?
eu NUNCA pedia pra sair no meio da aula, ou antes. sempre ia no banheiro nos intervalos.

fazia esforço. muito.

mas isso tem um motivo, e ele se chama "tiuiti", um ex-professor de matemática da sexta série que um dia praticamente me humilhou na sala de aula porque eu tive um crise de tosse, sai pra beber água e voltei.
meu pecado: eu não pedi "licença" antes de entrar.

era a primeira semana de aula, e eu estava num colegio novo.

é, professores podem acabar com a nossa vida.
ou quase.

ahah

Ju disse...

Nada nessa vida é de graça, se quer ir no banheiro, tem que responder a uma pergunta aleatória sua sobre a aula anterior. Das duas uma, ou eles prestam atenção na aula, ou eles deixam de pedir pra ir ao banheiro, de qualquer maneira, você sai ganhando (eu acho)

Tia Paula disse...

Brave, devo dizer que achei sua idéia genial.

Paulo Bacalhau disse...

Tirando a menstruaçao das moçoilas penso q tudo se controla na vida...inclusive o #1 e o #2....
Mantenha sua autoridade!
A dica do Brave foi boa..e vc pode complementar com:
- só pode ir no banheiro durante a aula 1 vez/mês. Assim vc pega os "espertalhões"

Mary Poppins de TPM disse...

hummm, acho que nem tem o que comentar, a sugestao acima foi perfeita! ai vc nem eh a professora mole que nao sabe dizer nao, nem a militar que proibe tudo! eh mais ou menos o que eu faco com as criancas aqui, quer assistir tv? vai arrumar seu quarto!

Káh disse...

Tia Paula...
Eu me assusto com o que tu relata nesse blog sabe.E eu penso ás vezes que vou recuar da idéia de ser professora.
Mas também vale dizer que adoro teu blog.Quero ser que nem a senhora quando eu crescer!

Tia Paula disse...

Káh, se me chamar de senhora de novo vai ficar sem ir ao banheiro o mês inteiro!

Káh disse...

Tá bem tia paula ;x

Não falo mais a palavrinha mágica,mas continuo querendo ser que nem você quando crescer o/

Tio Xavier™ 4.5 Plus disse...

Prô:

Vamos na essência da coisa: cinqüenta minutos para uma aula é uma ode à mediocridade. Considerando os minutos de "start" e "shutdown", úteis mesmo sobram trinta minutos ou menos.

Dobradinha já!

Anônimo disse...

começa a aula 15 minutos mais tarde e faz eles ficarem depois do horário. ainda diz que isso está acontecendo por causa do pessoal com a bexiga solta e todos vão pagar por alguns poucos! depois é só assistir a discórdia tomar conta.