sábado, 8 de dezembro de 2007

Tia Paula precisa desabafar

Tem uma coisa que me irrita muito, mas muito mesmo em alunos de cursinhos de inglês. É quando aquele sujeito que já começou e parou o curso trocentas vezes e não consegue sair do intermediário olha para a minha cara e diz: "Eu odeio inglês, mas morro de vontade de aprender italiano."
a) Porque é sempre italiano? Qual o problema dessas pessoas com italiano? Deve ser resultado de anos de novelas do Benedito Ruy Barbosa na cabeça, né?
b) Queria muito ver neguim que não aprende nem do e does conjugando verbos em italiano.
c) Pra quê eles querem aprender italiano, afinal? Para pedir massa sem sotaque nas cantinas da 13 de Maio? Para assistir a RAI? Para ler Dante no original que não é.

Preciso dar umas dicas de marketing para o Círcolo Italiano. Eles deveriam distribuir panfletinhos em porta de escola de inglês.

5 comentários:

Rodrigo Souza disse...

Há de concordar que entre o torcedor odiar o esporte ao invés de pedir a cabeça do técnico, a primeira opção é mais, digamos, fair play, pelo menos pro nosso lado.

Red disse...

Eles deviam tentar aprender o italiano... mudariam de idéia em 15 dias.

Tia Paula, eu falo ingrêis, fiz curso de italiano (amava!) e tenho algo a declarar: eu me recuso a falar espanhol. Odeio! Detesto! Não suporto! Me remete ao terceiro mundo, à corja, à escória, às novelas mexicanas, ao Hugo Chávez e aos camelôs do Paraguai.

Felipe Rowe disse...

Depois de ler seu blog todinho, estou pensando seriamente em desistir de dar aulas em um curso de línguas e me enveredar pelos caminhos da lingüística/pedagogia/aulas para pessoas.
Do fundo do meu coração, obrigado!

Tio Xavier™ 4.5 Plus disse...

Eu me prometi só estudar outro idoma quando dominar a Língua Portuguesa. Será que conseguirei em vida?

Flávia Santos disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!
ótemo