quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Falando sério

Uma colega que trabalha comigo no colégio costuma dizer que o sonho dela é trabalhar numa escola de órfãos. Isso porque alguns anos de experiência já nos ensinaram que o que estraga as crianças são exatamente pais, tios, avós e relacionados.
Ontem, passeando nesse mundão chamado internet, achei esse vídeo - é o trailer de um documentário sobre crianças e consumo:

Adblock


É pra assistir e querer matar, principalmente a mãe ruiva que diz que compra a comida que o filho manda.

5 comentários:

Bloody Mary disse...

Lógico que choca ver as respostas das crianças. Mas o impressionante é realmente ver que os pais são os responsáveis por esses comportamentos. A geração criada por babás ou à frente da TV vai ter a opinião moldada por elas. Minha mãe me proibia de ver TV quando eu era criança e nas férias eu podia ver apenas uma hora de TV Cultura por dia. O resto do tempo eu tinha que passar no quintal ou na pracinha. Puxando a sardinha pro meu lado, eu recomendo!

Damine disse...

Estou muito feliz que vc tenha reaberto o blog. Sempre lia e somente hoje soube dos motivos pelo qual ele foi fechado. Sou mãe e compartilho da maior parte das suas opiniões enquanto educadora.

Parabéns pelo blog. É muito bom.

Carlota disse...

Nossa, Paulinha... Sensacional e ao mesmo tempo revoltante. E é com medo dos adultos que essas crianças de hoje serão que eu votaria em ti pra qualquer cargo público, só pra você propor um projeto de lei que obrigue qualquer ser a tirar habilitação de pai e mãe. A julgar por essas criaturas, estamos fodidos. Sigh...
Beijos!!!

Red disse...

O melhor é que a mamãe que critica a mídia e as propagandas para crianças corre para satisfazer as vontades do filhote príncipe.

Odeio humanos!

Gabriela Martins disse...

Terceirizar a criação de filhos dá nisso.