segunda-feira, 28 de abril de 2008

Eu tive professores chatos na faculdade. Muito chatos. Monocórdios, ininteligíveis, enrolões. Tive mais de um professor que copiava os textos da bibliografia básica na transparência e passava a aula lendo aquilo que todo mundo (ou quase) já tinha lido em casa, e outros que ao invés de dar aulas mandavam os alunos fazerem seminários e,portanto, trabalhar por eles. Tive alguns que eram simplesmente chatos pra caramba.
Na pós não é diferente. Ou melhor, é. Porque fiz a graduação numa faculdade pública e agora faço a pós numa particular. E alunos de cursos particulares se acham no direito de reclamar até da cor do sapato do professor só porque ELES ESTÃO PAGANDO. Ô mentalidadezinha tacanha.
Eu posso achar o professor um mala. Questionar o método e até o conhecimento. Mas bater na porta da coordenação para encher o saco toda vez que o cara espirra é tão quinta série que eu me pergunto como esse povo chegou até a pós-graduação...

6 comentários:

Neil disse...

Finalmente liberado! \o/
Estava sentindo falta das historinhas :D

Tio Xavier™ 4.5 Plus disse...

Não se avexe! Na minha turma de jumentildas, estão para reclamar de um professor junto à coordenação. Motivo: "Ele exige demaaaaais dos alunos".

Tradução: Na prova ele dá um texto de uma página e manda os alunos apontarem os erros conceituais e anotarem o que seria correto no lugar.

Ah, ia me esquecendo: Elas pretendem ser professoras.

Carlota disse...

EEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE!!!
\O/
Welcome back!!!
Beijos!!!

Anônimo disse...

Nossa que legal teu blog heimmmm
Descobri meio que por acaso, mas ri bastante, eu estou na graduação e pretendo ser professor, entao acho que vou virar leitor do teu blog rsrsrsr

Gabriela Martins disse...

Infantilidade é pouco, viu?!

Certa vez um amigo me contou que uns colegas de turma o procuraram perguntando se ele topava assinar um papel pedindo que a professora fizesse revisao das notas. Como a professora tinha elogiado o trabalho dele (mas dado nota baixa), ele achou justo e topou. Depois descobriu que o pessoal tinha ido lá no colegiado reclamar que eles "não tinham ido com a cara da professora".

Reclamar da aula? OK. Reclamar dos métodos? OK. Reclamar que não cumpriu os objetivos da ementa? OK. Mas reclamação pessoal, nem pensar. E tirou o nome dele da listinha na hora.

Káh disse...

Ai que saudade que andava do teu blog :D


Mas depois dessa,me senti um anjo,porque em pleno 3º ano do EM,nunca fiz dessas.